Crónica: Pede-me o Que Quiseres de Megan Maxwell


"Pede-me o Que Quiseres" é uma saga deliciosa da escritora Megan Maxwell. Uma senhora escritora, deve-se dizer. Não conhecia os seus contos, mas fiquei surpreendida com a criatividade de Megan. O livro, ou as suas obras pode-se ver o grande detalhe e pormenor com que descreve todos os acontecimentos, seja numa relação amorosa, conjugal ou mesmo de coisas mais banais. 


Quanto ao Livro: 
Ficha Técnica: 
Título: "Pede-me o Que Quiseres"
Título Original: "Pídeme lo que quieras"
Escritora: Megan Maxwell
Editora: Planeta
Género: Literatura erótica, Romance de amor, Ficção, Romance Contemporâneo
Edição: 6ª edição, junho de  2016
1ª Edição a setembro de 2013
Número de páginas: 447


Sinopse:
"Após a morte do pai, o prestigiado empresário alemão Eric Zimmerman decide viajar até Espanha para supervisionar as filiais da empresa Muller. Nos escritórios centrais de Madrid conhece Judith, uma jovem inteligente e simpática, por quem se enamora de imediato. 
Judith sucumbe à atração que o alemão exerce sobre ela e aceita tomar parte nos seus jogos sexuais, repletos de fantasias e erotismo. Com ele aprenderá que todos temos dentro um voyeur, e que as pessoas se dividem em submissos e dominantes... Mas o tempo passa, a relação intensifica-se e Eric começa a temer que o seu segredo seja descoberto, algo que poderia ditar o princípio do fim de uma relação."


Pede-me o que quiseres é sem dúvida um romance atrevido, em que o mórbido e as fantasias sexuais estão na ordem do dia. 

Análise das personagens e Contexto da narração:
Judith é uma mulher modesta e humilde, onde faz o que a maior parte das pessoas fazem: Trabalha para ter algo e, para pagar contas. É secretária da diretora das delegações de uma empresa farmacêutica (Muller) e, sente-se explorada no trabalho e, pela sua chefe. Pode-se dizer que é uma mulher com garra e, um grande coração. Por azar, é provocada pelo seu chefe Eric Zimmerman e, deixando-se levar apaixonam-se. Têm os seus encontros e a sua relação à parte do seu dia-a-dia no trabalho. Não sei como, mas ambos tentem ser profissionais ao máximo. Eric vive num mundo completamente diferente do de Jud. Este leva-a para o seu conforto e, mostra-lhe tudo, revelando até os seus mais dissabores. 


Sobre a Escritora: 
Megan Maxwell é uma reconhecida e prolífica escritora do género romântico. Filha de mãe espanhola e pai americano, publicou vários romances. 
Em 2010 ganhou o Prémio Internacional Sesenã de Novela Romántica e em 2010, 2011 e 2012 recebeu o Prémio Dama de Clubromantica.com e em 2013 o Aura Galardão do Encuentro Yo Leo RA.
Vive numa encatandora aldeia nos arredores de Madrid, na companhia do marido, dos filhos, do cão Drako e do gato Romeo. 

Filme: 
Que tenha conhecimento, a escritora ainda não colocou os seus romances em contexto multimédia. Mas no futuro, penso que... não seria mau pensado! (Risos)



Saga Pede-me o Que Quiseres:
1) Pede-me o Que Quiseres
2) Pede-me o Que Quiseres Agora e Sempre
3) Pede-me o Que Quiseres ou Deixa-me
4) Surpreende-me
5) Pede-me o Que Quiseres e eu Dar-te-ei
6) Passa a Noite Comigo

Saga Adivinha Quem Sou:
1) Adivinha Quem Sou
2) Adivinha Quem Sou esta Noite

Mais obras conhecidas:
Deixa-te levar
O teu Aroma a Pêssego

Pede-me o Que Quiseres: "Para todas aquelas pessoas que se enamoram pela paixão e a quem o amor apaixona."


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje meu, amanhã teu!

Crónica: Pede-me o Que Quiseres Agora e Sempre de Megan Maxwell | 2 Volume da Saga

Crónica: Pede-me o Que Quiseres ou Deixa-me de Megan Maxwell | 3 Volume da Saga